Até 10 de março às nossas publicações estavam direcionadas para o que gera saúde. Pensar na saúde geralmente acontece quando ficamos doentes. Ainda é uma novidade essa nova ordem, e precisamos reaprender como quando e de que forma é possível aumentar e fortalecer nossa saúde e sistema imunológico. E qualquer coisa que invadisse nosso corpo seria naturalmente combatido, neutralizado e curado.

A partir de 20 de março nos voltamos para as orientações de como manter uma boa saúde física, nutricional, emocional, também alguns alertas dos sinais e dicas para enfrentar o estresse.

A IMAGINAÇÃO para a solução desta pandemia foi mantermos distância física para evitar a contaminação. A equação é o isolamento social que se tornou decreto municipal, estadual e federal para evitar o colapso do sistema de saúde.

A DOENÇA começou com esse estresse crônico, e, nada afeta mais nosso cérebro emocional e nossa fisiologia do que nos sentirmos emocionalmente desligados daqueles a quem somos mais apegados.

A TRANQUILIDADE é que nascemos programados para a cura, como podemos perceber nos pequenas ferimentos e arranhões da pele, sempre cicatrizam naturalmente.

Stephen Porges explicou que somos co-dependentes de outros seres humanos para regular nosso cérebro emocional, na pandemia orientou mudar uma palavra, em vez de isolamento social dizermos distanciamento social, para minimizar o impacto psicológico da palavra isolamento.

CONTINUA NOS COMENTÁRIO ⬇

A ideia que proponho é tirar proveito desta pandemia. Seguindo o que disse Porges, podemos mudar aquela voz dentro da gente para: “escolho me afastar da rotina, aprender novos hábitos que sejam voltados para práticas de saúde” em vez de “tenho que ficar em casa e não gosto dessas regras de higiene”.

Durante minha meditação veio a inspiração, juntar as duas palavras: retiro mais coronavid, transformando em RETIRONAVID.

Agora sim, bora aproveitar e viver a experiência de quem somos verdadeiramente?

Somos um corpo (nossa CASA mais importante) carregando EU (vida) em eterno aprendizado para ser cada vez mais HUMANO.

Sorria para você (secretamente) e bom RETIRONAVID!